Resveratrol no combate ao envelhecimento

Muito se fala nos consultórios médicos sobre os vários benefícios que o resveratrol pode trazer para a saúde. São incontáveis os artigos e pesquisas que tratam do tema, porém quis deixar aqui parte do que tenho estudado e lido recentemente sobre o assunto.

O ponto importante deste artigo é ratificar que existem inúmeros benefícios no uso do resveratrol para o combater ao envelhecimento. você já deve ter ouvido falar do resveratrol, um poderoso antioxidante que protege da ação dos radicais livres. Isso é muito importante para quem está lutando  contra os diversos efeitos que a idade imprime. Sejam esses problemas a prevenção de rugas, linhas de expressão, flacidez, manchas ou outros sinais, são evidentes os benefícios do resveratrol para a saúde.

Quais os benefícios do resveratrol para a pele?

Encontrado na uva e em outras fontes, o resveratrol é popularmente reconhecido por levar o corpo a produzir antioxidantes naturais. São exatamente esses antioxidantes que dão força para o corpo resistir às agressões externas, eles ajudam as células do corpo a se defender.

Na pesquisa que fizemos encontramos uma opinião muito interessante e que foi dada pela dermatologista Vanessa Metz. Ela disse a respeito do resveratrol, ativo encontrado na uva, que ele age no DNA da célula, ajudando a combater o envelhecimento biológico, reparando seus efeitos visíveis, como rugas, perda de firmeza e densidade. Disse ela:

“O resveratrol funciona como os antioxidantes, de maneira geral. Ele impede que os radicais livres, no processo de metabolização celular, danifiquem as células, causando envelhecimento.”

Como consumir resveratrol para beneficiar o organismo

Falei em nossa fanpage no Facebook nesta semana que não é recomendável começar a tomar vinho com o objetivo de retardar o envelhecimento. O vinho, assim como outras bebidas alcoólicas podem trazer diversos problemas de saúde como, por exemplo, a cirrose hepática. Segundo a médica citada anteriormente, na impossibilidade de alcançar os efeitos desejados, a melhor opção é consumir extrato de uva, inclusive, muitos nutricionistas e nutrólogos o prescrevem.

Devo usar o resveratrol na pele à noite ou de dia?

Depois de um longo dia de trabalho, muitas vezes expostos às intempéries e todo tipo de poluição típica dos grandes centros urbanos, o período da noite é o melhor momento para fazer uso tópico do resveratrol. É esse o melhor horário para a recuperação sobretudo porque estaremos protegidos  da radiação solar ou infravermelha, poluição e estresse do dia a dia. Pra quem duvida da eficácia do resveratrol no tratamento contra o envelhecimento, a doutora Vanessa diz que “o rosto acorda mais lisinho, menos oxidado, recuperado mesmo”. A única restrição, segundo ela, é se a pessoa apresentar algum tipo de alergia à substância.

Deixe um comentário