Descomplica → Funciona? Confira opinião AQUI

descomplica-homeÉ bastante comum os alunos pedirem que eu indique materiais complementares às aulas para que eles se preparem melhor para o Enem e os vestibulares. Isso é bastante fácil porque existem bons materiais gratuitos na internet. A grande dificuldade da maioria das pessoas é não ter um acompanhamento de perto, um passo a passo para aplicar tudo aquilo que se aprender nos vídeos e textos gratuitos. Sempre ouvi falar do descomplica e no ano passado assinei pela primeira vez. Como professor e editor de vários sites e grupos no Facebook, entendo que preciso testar aquilo que apresento para quem me acompanha diariamente.

Este artigo tem como objetivo apresentar minha opinião sobre este que é considerado o maior site de video-aulas para vestibular, o descomplica.

É preciso, no entanto, entender que nem todas as pessoas têm facilidade de estudar sozinhas e acabam ficando na dúvida se o Descomplica é bom para elas. Então, o Descomplica vale MESMO à pena?

Leia esse artigo até o final e tire as suas dúvidas!

→ Veja aqui outra dica para gabaritar no Enem

Como funciona o Descomplica

Já leciono Língua Portuguesa há mais de 10 anos e tenho experiência suficiente para avaliar a didática usada nas aulas. Acho simplesmente incrível e motivador. Os professores tiram leite de pedra como se diz no popular, pois conseguem dar uma injeção de ânimo até no estudante mais desmotivado por muitos fracassos nos vestibulares. Você, assim como eu, já teve suas aulas preferidas no tempo de escola. Consegue imaginar o que seja ter aulas de Física, Química e Matemática com o mesmo ânimo que você tem para as aulas de Português? Isso é possível no curso Descomplica.

 

O Descomplica é bom? Vale à pena?”

A resposta é simples: SIM. Mesmo sendo professor, sou assinante e acompanho as aulas ao vivo. descomplica-banner-post-materiasUso os temas trabalhados nos aulões em minhas aulas e me divirto com a maneira bem pessoal como os professores e monitores tratam os estudantes. É coisa de parceiro mesmo. Vale muito a pena assinar o Descomplica porque as aulas são dinâmicas e em vídeo. Ou seja, poderá assistir às aulas como, quando e onde quiser.

Como você deve imaginar, o Descomplica não é para estudantes preguiçosos, mas até para isso ele traz a solução. As aulas do GEP, Guia do Estudo Perfeito, com o prof Valladares, mostram o caminho das pedras para que qualquer um se torne um estudante produtivo, por isso mesmo, eu já cheguei a indicar para pais de meus alunos que, depois, me contaram que haviam assinado. Eu vi o reflexo disso nas notas desses alunos.

Qual o preço do Descomplica?

O descomplica passou por uma profunda transformação no início de 2017. Isso fez com que alguns planos fossem mudados, simplificados. Isso gerou uma certa confusão e  muitos leitores ficaram perdidos. Antes, o melhor plano na relação custo/benefício era o Plano Anual. Era justamente este que eu assinava. Hoje há dois planos principais que são o Enem Power e o Foco no jaleco, direcionados, respectivamente, para o Enem e para quem vai prestar Medicina.

No plano enem Power, você tem direito ao acesso por por 12 Meses. O preço com desconto estava em 12x R$ 19,90. Você tem direito aos seguintes benefícios:

  • 15 aulas ao vivo/semana (mai-out)
  • Acesso às aulas gravadas
  • Planejamento semanal
  • 18 aulas do Guia do Estudo Perfeito
  • Lista de exercícios e material de apoio
  • 3 monitorias/semana
  • 2 redações corrigidas/mês
  • 36 aulas de reforço em redação
  • 5 aulas/semana de exercícios

Como eu já disse, sou professor numa rede de ensino com 1200 alunos apenas no colégio da minha cidade. Sei bem quais as deficiências dos cursinhos e materiais mais usados pelos colégios hoje em dia. O Descomplica funciona como um suporte extremamente necessário. São muitas aulas e os alunos invariavelmente, precisam de aulas de reforço. Com o Descomplica você terá professores particulares disponíveis por 24 horas por dia. O preço?

 

Problemas reais do Descomplica

Como falei antes, o Descomplica passou por uma profunda reformulação. Tenho usado bem menos agora e acompanho mais as aulas ao vivo pelo Facebook ou pela página específica n site. Continuo sendo fã, mas entendo que o site não ficou claro para a maioria dos alunos. Além disso, ficou uma confusão para quem tinha os planos antigos que, no novo formato, já não sabiam a que tinham direito. Ainda que o suporte sempre tenha se mostrado solícito, nas aulas ao vivo os comentários são inundados de reclamações em vez de dúvidas sobre o conteúdo da aula.

 

Não sei fazer a redação dissertativa do Enem

Quando o descomplica começou a apresentar esses problemas, saí em busca de outros materiais que pudessem ajudar DE VERDADE meus alunos e leitores. Depois de muito pesquisar, conheci o Missão Enem da Débora Ribs. Este é um curso voltado para a redação do enem. A promessa é ambiciosa porque ela garante que, se você seguir o método, conseguirá tirar 900 pontos na Redação do Enem.

O curso de redação Missão Enem foi idealizado pela Débora Ribs, uma estudante de Química que viu a oportunidade de repartir com os amigos inicialmente, as dicas que ela “garimpou” como estudante e que ajudaram-na a passar em mais de um vestibular em Universidades Públicas. Isso tudo ela condensou no livro digital Segredos da Redação Perfeita o qual tem ajudado milhares de estudantes ao longo desses dois anos que está sendo usado. Veja alguns depoimentos nesta página.

Entendo que é uma opção plenamente satisfatória para resolver um problema que quase todos estudantes têm que é a prova de redação dissertativa do Enem.

O preço do Segredos da Redação Perfeita é mais acessível que o do Descomplica embora tenham perfis diferentes. caso você queira saber mais sobre o curso, o conteúdo, bônus (muito úteis por sinal), clique no botão abaixo.

Descomplica → Funciona? Confira opinião AQUI
4.7 (94.79%) 680 votes

ÚLTIMAS VAGAS: Compre agora mesmo o livro digital Segredos Da Redação Perfeita e leve TOTALMENTE GRÁTIS o acesso ao curso Português Pra Passar 2.0, além de 6 super Bônus. → Clique Aqui Para Comprar!

21 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *