Como passar em Medicina de primeira

Muitos são os estudantes que desejam passar num dos vestibulares mais concorridos, o de Medicina. Ser médico pode parecer um sonho para muitos, mas é bastante possível quando se tem foco. Alguns passam anos para conseguir uma vaga na tão sonhada faculdade de Medicina e é este mesmo o único caminho: manter o foco e estudar. Para trabalhar numa profissão cujo principal objetivo é a manutenção e a restauração da saúde, é necessário comprometimento. Num sentido amplo, o médico sabe que irá lidar ao longo de sua vida com a investigação da natureza e as causas das doenças.

A Carreira de Médico

Como dito antes, após passar em Medicina, o estudante irá a prender a pesquisar as doenças e suas causas para poder posteriormente combatê-las e curá-las. Além disso, independente da área, de maneira geral os médicos terão tarefas diárias que envolvem

  • realizar diagnósticos
  • solicitar exames
  • prescrever doses e períodos de uso dos medicamentos
  • atuar em programas de esclarecimento e prevenção de doenças
  • prescrever regimes alimentares
  • realizar cirurgias

É possível também especializar-se em áreas específicas. Num primeiro momento, o estudante fará o curso de  bacharelado em Medicina. A média de duração, dependendo se o curso é diurno ou noturno, é de cerca de 6 anos. Após isso, se, e somente SE quiser se especializar em alguma área, o médico formado deverá ainda fazer uma residência médica ou especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. A média de duração de uma especialização é de, pelo menos, dois anos. Juntando a graduação com a especialização, teríamos um tempo de 8 anos.

Como ser aprovado em Medicina

descomplica-homePara passar em Medicina é necessário muito foco e um programa de estudos que atenda o edital da faculdade que o candidato deseje. Posso dizer que, ao longo dos anos, vi muitos de meus alunos serem aprovados neste curso, mas o número é infinitamente menor do que aqueles que desejavam fazê-lo. Isso porque a maioria se encanta com a possibilidade de independência econômica que um curso desses dá depois de formado, mas não se prepara adequadamente como estudante. Aí vem a frustração e alguns acabam desistindo no meio do caminho.

Quer Passar? Siga estas dicas

banner-descomplica-medicina

Dica 1 para passar em Medicina

”Saiba lidar com prioridades para ter mais tempo para estudar”

Aprenda a delegar tarefas e recuse os convites. Se outra pessoa pode fazer o serviço, que tal conversar com sua família de forma que entendam a importância de suas horas de estudo. Além disso, certamente os convites continuarão surgindo. Festas, passeios, séries para assistir. Mantenha o foco e vá em frente nos estudos.

Dica 2 para passar em Medicina

“Não esqueça da qualidade de estudo”

Ainda que você veja alguns de seus colegas competindo para ver quem estudou mais horas, é importante que você estude bem. Saiba respeitar seus limites, mas estude o máximo de tempo possível. Você pode, durante esse tempo, aplicar técnicas de memorização e organização, mas de nada adiantará se você não buscar as informações corretas e adequadas à faculdade em que pretende passar.

Nessas horas, ter um material organizado e aulas em vídeo pode ajudar bastante. Tenho recomendado aos meus alunos que assinem o Descomplica. Até falei disso neste artigo.

Dica 3 para ser aprovado em Medicina

“Quanto mais você estuda, mais fácil fica.”

descomplica-homeAlém de estudar muitas horas e escolher um ótimo método, é importante praticar fazendo várias provas. Escolha as provas dos anos anteriores do seu vestibular e faça sistematicamente os exercícios. Intercale isso com aulas em vídeo deste site.

Fazer as provas anteriores tira o que chamamos de ansiedade da prova. Uma dica para quem tem o sonho de fazer Medicina é, no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio, se possível, fazer o ENEM como treineiro.

→Veja esta dica, uma opção mais barata.

Dica 4 para ter sucesso em Medicina

“Tenha sempre foco no objetivo!”

Mesmo estudando e fazendo vários vestibulares, é necessário sonhar alto e ter foco. Você precisa manter a motivação. Um professor do Descomplica sempre diz que é necessário arrumar seu canto de estudo com frases de motivação, fotos da faculdade onde quer estudar e outras coisas que lembrem sempre o seu maior desejo.

Descomplica vale a pena para Medicina?

Sim, como professor e assinante do Descomplica, posso dizer que o material de estudo direcionado para Medicina é sem igual. O Medicina para Fortes é, sem dúvida, um curso à parte na plataforma. Além dele você tem vantagens que em nenhum outro lugar você verá.

  • Mais de 26.000 aulas gravadas de todas as disciplinas
  • 1 correção de redação por mês
  • 3 monitorias semanais
  • 20 aulas ao vivo / semana do plano básico
  • 10 aulas ao vivo / semana do curso Empurrão para o Enem

Minha dica especial e mais barata

banner-portugues-pra-passar

Você sabe bem que passar num vestibular de Medicina não é fácil. Como já deve ter visto aqui no site sou criador do curso português Pra Passar. Ele vem sendo construído conforme a demanda dos meus alunos ali, Além do conteúdo básico que envolve revisões de gramática, Literatura e um módulo inteiro e completo de redação, há muitos mapas mentais para revisão de toda matéria de Língua Portuguesa. O curso não é em vídeo. Isso facilita bastante quando pensamos em consumo de dados no celular. Você poderá baixar todo material que será seu pra sempre. Isso sem contar que você paga apenas uma vez e seu acesso é pra sempre no site. Veja abaixo outras vantagem e o conteúdo do curso.

Conteúdo do Curso Português Pra Passar

12 aulas para entender a dissertação

Conteúdo essencial para conhecer todas as partes de uma dissertação!
Entender as partes que formam o texto dissertativo é essencial para aprender a escrever bem. Em nosso módulo de redação dissertativa você vai aprender quais as técnicas para construir uma introdução matadora, as estratégias para montar uma argumentação bem fundamentada e, por último, o desfecho perfeito para seu texto nota 1000.

Prova de Linguagens no Enem

Entenda quais as competências e habilidades necessárias para ir bem no Enem.
Situações-problema nas provas do Enem e dos vestibulares, Interpretação de textos não verbais e mistos, comparação entre textos de diferentes gêneros, textos de diferentes épocas e resolução de questões interdisciplinares.

Mapas mentais em alta resolução

Técnica matadora para revisar conteúdo de forma rápida e clara! Os mapas mentais são a bola da vez quando o assunto é “otimizar os estudos”. Em nosso curso você terá acesso a dezenas de mapas mentais em alta resolução prontinhos para você baixar e imprimir. Estude mais e melhor para ir muito bem nas provas do Enem, vestibulares e Concursos Públicos.

Propostas de redação inéditas

Treine a escrita. Ninguém nasce sabendo e apenas os mais preparados vão cantar vitória no final.
Propostas de redação prontas para você usar em suas aulas ou estudar para os desafios. Redação narrativa, descritiva e, é claro, a redação dissertativa. Além disso, propostas de redação de diferentes gêneros textuais para que você possa dominar todas as características necessárias para construir textos de diferentes gêneros.

Quer ver o que mais você terá no Curso Português Pra Passar, acesse este link ou clique no botão abaixo e vá para a página de compra.

quero-me-inscrever-cta

Bons estudos e conte comigo nessa caminhada.

Site Quero Passar

Site educativo com informações sobre o Enem, SISU, Prouni, vestibulares e concursos. Material de apoio, revisão e produtos educativos e dicas para otimizar os estudos.

Um comentário em “Como passar em Medicina de primeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *